Área Fiscal

Prezado empresário, você sabe se o regime tributário adotado pela sua empresa é o mais adequado?

Se o recolhimento e os aproveitamentos dos créditos em face da não-cumulativadade estão sendo feitos adequadamente? Se seu cadastro de produtos está devidamente classificado?

Estas perguntas são extremamente importantes no cenário tributário atual. Qualquer deslize nesses quesitos pode trazer transtornos a vocês.

Saiba a importância de uma gestão fiscal eficiente e os benefícios que se pode alcançar agindo assim. Afinal, o que é gestão fiscal?

Gestão fiscal é área da empresa que cuida dos aspectos tributários, visando controlar e acompanhar diretamente todas as atividades que possuem ligação direta com os fatos geradores dos tributos, a fim de realizar a adequação à legislação e otimizar o planejamento tributário desenvolvido.

Obviamente, essa área está atrelada a outros departamentos da empresa, como por exemplo, o departamento de pessoal, visto que suas rotinas também impactam diretamente na apuração de tributos.

Saiba por que a gestão fiscal é tão importante para sua empresa?

Através da gestão fiscal bem feita é que se torna possível o levantamento de informações tributárias mais assertivas para que os empresários definam suas estratégias para o negócio. Nós sabemos que a carga tributária está diretamente ligada a formação do preço de vendas, contudo, qualquer erro tem impacto direto.

A gestão fiscal permite que a empresa atenda os ditames da legislação e faça as apurações corretas dos tributos a serem recolhidos, garantindo assim sua regularidade fiscal perante os órgãos fiscalizadores.

Ou seja, do momento em que a empresa é aberta, da definição do regime tributário até a realização de suas operações rotineiras, é a boa gestão fiscal que vai garantir bons resultados e encontrar maneiras de maximizá-los.

E onde a contabilidade pode lhe auxiliar?

É o profissional contábil quem possui o conhecimento técnico necessário para dar diretrizes aos empresários sobre quais caminhos deverão ser seguidos, levando sempre em consideração as peculiaridades de cada negócio. É por intermédio do apoio da contabilidade que se podem alinhar os objetivos da empresa com a prática do planejamento que foi elaborado, garantindo que os resultados sejam os melhores possíveis.

Outros Serviços

Abertura e Encerramento de Empresas

Sabemos que o processo constitutivo de uma empresa no Brasil é um tanto quanto burocrático. Afinal empreender em nosso país está cada vez mais des...

Leia Mais

Área Trabalhista

O direito trabalhista é uma das principais áreas do direito, que trata das relações de trabalho. A origem de suas normas está relacionada àquela...

Leia Mais

Auditoria Eletrônica e Cruzamentos Fiscais

No atual momento fiscal brasileiro, no qual o Sped (Sistema Público de Escrituração Digital) já é uma realidade e todas as informações fiscais ...

Leia Mais